22/09/2016

Acalma a tua insegurança.


    Talvez eu tenha medo de perder. No amor, no jogo, na vida. Mas quem nunca teve ou tem? Ás vezes a gente veste uma roupa e acha que não ficou boa, vamos a um lugar e não nos sentimos à vontade. Mas a verdade é que somos muito mais do que aparentamos e isso vai bem além da nossa aparência física, só a gente que não enxergou isso ainda. Você não precisa ter esse medo absurdo de perder o tempo todo, nem sempre os melhores ganham, não é todo dia que se pode vencer. Você tem que ter medo de não ter coragem de se arriscar. De se entregar. De amar. De viver. De ser feliz sendo quem você realmente é. Por que é isso no final que importa.

    Outras pessoas podem aparentar ser muito mais seguras, da mesma forma que podem aparentar serem muito mais felizes. Mas quem garante que de fato é isso mesmo? Você não precisa se garantir pelos outros e sim por você. Da mesma maneira que não precisa fazer nada além de por você mesmo. Talvez seja uma pessoa que tenha medo de falar em público, mas com alguém em especial você é capaz de contar toda a sua vida. Talvez seja péssimo com palavras, mas seja ótimo com ações e gestos. Não tenha receio da perda, não mesmo. Você deve temer de não demonstrar o suficiente o quão bom você é, não para os outros, mas para si mesmo.

    Passei a me olhar todos os dias em frente ao espelho como quem quer passar segurança a alguém. Ao sair, estufo o peito, empino nariz e sigo em frente. Quem não me conhece acharia que eu sou a pessoa mais segura do mundo. Que não tem medo de falar em público, que não tem medo de receber um não, ou até mesmo de ouvir a verdade. Mas a realidade é bem diferente. Por que cá entre nos, quando estamos sozinhos em nosso quarto, só nos sabemos o quanto somos bons, sem ter a necessidade de provar isso a alguém. Temos que nos assegurarmos de ser aqueles que acrescentam algo, seja para o próximo ou para a gente mesmo. Insegurança todos temos, assim como fraquezas. E pra nossa sorte, não somos como o Superman que teme tanto a kriptonita, afinal, são das nossas fraquezas que vem nossa força e da nossa força a nossa segurança. Cabe a nos mesmos acreditar em nosso potencial, por mais que saibamos que bem no fundo há algo que possa nos enfraquecer. Eu ainda acredito e você?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Vinícius Delvalle - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo