29/04/2017

Me inspiro em quem sabe o que quer da vida.


    Eu sempre transpareci ser a pessoa mais segura do mundo, e digo com uma convicção como se realmente fosse verdade. Sendo aquele tipo que não tem medo e não se incomoda, muito menos se abala com absolutamente nada. E podia jurar pra mim mesmo que estava mesmo fazendo a coisa certa. Ao olhar no espelho, conseguia ver com outros olhos a imagem que eu quero passar. Certo dia estava conversando com um colega, e ele me disse que eu era muito verdadeiro, e que isso assustava muito as pessoas. Fiquei com aquilo um certo tempo na cabeça. Costumava pensar, que o que mais incomodava as pessoas é a mentira. Mas de tanto refletir e analisar, vi que me equivoquei. Muita gente tem medo mesmo é da verdade.

    Ela de fato assusta por que as maioria das pessoas preferem acreditar nas mentiras que o mundo inteiro esfrega na cara delas? Ou por medo de encararem a verdade é ter que sofrer? Por que, venho através desse texto dizer uma coisa que eu sempre digo pra mim mesmo: a verdade nunca pode ser escondida. Você pode tentar esconder para seus colegas de trabalho, para seus amigos, até mesmo pra sua família. Mas pra si mesmo, você não consegue. E é aí que pesa. Quando você coloca a cabeça no travesseiro, você é capaz de dormir logo assim de imediato? Você se sente uma pessoa boa? Tá eu sei, quem nunca contou uma mentirinha? Eu já, varias e admito. Mas nenhuma que pudesse interferir na pessoa que eu sou ou que gostaria de ser. E desde então, eu sou transparente na maior parte do tempo.

    No começo desse mês, fui numa entrevista de emprego, e ficou bem evidente que a supervisora se sentiu ameaçada pela forma como eu conduzi a minha apresentação: segurança demais pode te atrapalhar. Revidei dizendo e a insegurança vai te levar onde? Você estaria sentada nessa cadeira se fosse uma pessoa insegura? Eu acredito que não. E é com base nisso, que eu vou continuar com a imagem da pessoa mais forte, segura e verdadeira que eu poderia ser. Segurança pode atrapalhar em algum momento da nossa vida, mas em outros podem te ajudar, te levar a lugares que jamais imaginou. Fragilidade nunca foi sinônimo de orgulho, não pra mim. Até por que, quem é que se inspira em pessoas que nem auto confiança na vida tem? Que a verdade seja dita, mas eu não.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Vinícius Delvalle - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo