18/06/2017

A gente só aprende em frente a necessidade.


    Eu tô bem. Disse isso a pessoa que já caiu inúmeras vezes e sabe que não é a primeira é não será a última. A vida vem me moldando, me tornando mais forte. Me mostrando o que "serve" e o que "não serve". Não sei se está realmente difícil para todos, mas eu vou dizer com a maior sinceridade do mundo: vai melhorar! A gente vai superar. As perdas da vida, amores passageiros, amizades que se afastaram... coisas que deram errado. Sei que está parecendo mais fácil do que realmente é, assim dizendo. Mas eu me inspiro na Fênix, que logo após morrer, ressurgia ainda mais forte das cinzas. A esperança que nunca tem fim.

    Mesmo sendo tão resistente, havia lá suas fraquezas. Quem aqui é forte o tempo todo? Tem horas que só quero ficar no meu quarto longe de todo mundo. Mas há momentos (como agora) que eu quero demonstrar o que há de melhor em mim. Por que a vida vem me maltratando, e eu estava sempre abaixando a cabeça e dizendo não conseguir. E mais uma vez me via no chão. Até que eu me vi diante a duas escolhas: ou continuo como estou, ou irei me levantar melhor, mais forte e mais confiante do que nunca. A vida não vai facilitar em momento algum por isso. Mas eu optei por não fraquejar, por não continuar me lastimando. Por que isso não é nem o começo do que vem pela frente.

    E se nós demorarmos muito pra perceber isso, talvez possa ser tarde demais pra viver tanta coisa boa por aí. Adotei o hábito de ser mais otimista também, pensamentos positivos fazem as coisas fluírem com mais facilidade, mesmo que não aconteça logo de imediato. E por falar nisso, a gente tem pressa: de ser feliz, de encontrar o emprego dos sonhos, o amor da vida. Mas vamos reduzir essa velocidade, darmos uma pisada no freio e ir com mais calma. Imagine que você está num trem, rumo a algum lugar que você gostaria muito de ir, observando a paisagem que passa do lado de fora da janela, com o pensamento de que no destino final, o melhor estará lá te aguardando. As melhores coisas acontecem para aqueles que não tem pressa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Vinícius Delvalle - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo