10/07/2017

O tempo conserta tudo ou destrói muita coisa.


    A gente percebe que amadureceu, a partir do momento que nos colocamos no lugar do outro. Quando em determinada situação, conseguimos imaginar que se o planejado desse certo e essa escolha fizesse alguém sofrer, na verdade essa não seria a melhor opção que deveria ser feita. Eu e minhas manias de tentar finalizar histórias inacabadas, esse péssimo hábito de querer que eu reviva ou cutuque feridas que já estavam cicatrizadas, ou em processo de cicatrização.

     Ninguém no meu lugar, faria o que eu fiz. Afinal, quem se importa com a felicidade dos outros não é mesmo? As pessoas são tão egoístas, tão egocêntricas, estão cada vez mais preocupadas consigo mesmas ao invés de se colocarem no lugar de tal, mesmo que isso doa. É muita "sorte" que o outro não esteja sentindo o que você optou sentir (como se realmente fosse uma escolha né?), mas há coisas na vida, que poderiam ser evitadas, se em muitas das nossas decisões, fôssemos mais sensatos.

    Deve ser bem triste para essas pessoas que se preocupam tanto quando estão com o ego ferido, ao invés de fazerem algo de bom a respeito, não é verdade? Há muitas pessoas covardes, cruéis e inseguras. Torço para que você não seja uma delas, nem que esbarre com uma em seu caminho, por experiência própria. Quando alguém desse tipo surge na sua vida, ela consegue fazer uma bagunça tão grande dentro de você, que é preciso muita coragem para dizer: Não é isso que eu quero para minha vida. E é o que eu fiz… Se em algum momento da sua vida, você pensar no que "nós" poderíamos ter sido, lembre-se que o seu ego, foi maior do que o que você dizia e insistia em que eu acreditasse.

2 comentários :

© Vinícius Delvalle - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo