27/07/2017

Só chega no Oásis, quem passa pelo deserto.


    Nesse período de seca, de escassez, da falta disso e daquilo, coloco-me a pensar até onde o ser humano, aguenta esse "teste de resistência". Há quem padeça a falta do amor de verdade, cumplicidade na amizade, ao desemprego, a falta de oportunidade? Passamos por tantas coisas, por momentos e situações catastróficas, que seria contraditório desistir, quando não há mais pra onde ir, a não ser continuar.
   
    Onde existe seca, haverá sede. E eu me questiono, o que temos feito para saciar essa sequidão. A areia do deserto não nos deixa enxergar o que podemos ainda conquistar? ou o medo de decepcionar que nos impede de tentar? Quando tudo parecer fácil demais, desconfie. Ninguém nunca chegará ao Oásis, se não tiver coragem, capacidade e força de vontade de passar pelo deserto que diariamente enfrentamos na vida.

    Cada um tem o seu mérito, e cada pessoa encara de diferente maneira seus problemas e suas dificuldades. Uns optam por desistir sem antes de lutar, mas há aqueles que persistem e afrontam seus piores medos. Tudo é uma questão de saber o que quer, e até onde ir para conquistar aquilo que almejar. Você é quem decide o que merece, se iludir com as miragens que o deserto te faz alucinar ou alcançar o que muitos querem, porém nem todos tem capacidade de alcançar: o seu Oásis.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Vinícius Delvalle - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo